×

Ataques Cibernéticos

Ransomware E LGPD: Por que sua empresa deve se proteger agora

13 set 2021

Diante do avanço tecnológico e com o crescimento dos meios digitais, muitas empresas hoje são alvos de ataques cibernéticos. Evidentemente, esses ataques são altamente prejudiciais não apenas para as empresas, como para os clientes. 

Na leitura a seguir, você entenderá o que é Ransomware e como esse malware pode levar sua empresa a ter problemas com a LGPD.  Explicaremos, também,  como sua empresa deve se proteger AGORA de ataques de hackers. Confira abaixo:

Mas afinal, o que é Ransomware? 

Muito se fala no Ransomware, porém, há ainda uma confusão para entender realmente o que realmente é, quais os riscos e como a vítima deve se proteger desse malware. Antes de explicarmos o que é o Ransomware, é importante esclarecer primeiramente o que é um malware e quais as principais dificuldades que você e sua empresa podem enfrentar se forem afetados por um.

De forma objetiva, um malware é um tipo de software malicioso, que tem como principal objetivo, gerar prejuízos para o usuário, realizando alterações ou até mesmo roubando informações valiosas do seu computador.

Com isso, o Ransomware é uma variação de um malware, cujo objetivo principal é “sequestrar” dados importantes dos computadores das vítimas. O software é desenvolvido basicamente para bloquear o acesso de dados de um computador. A partir disso, a pessoa por trás da ação maliciosa exige dinheiro da vítima em troca de uma senha, possibilitando assim, um novo acesso para o computador infectado.

Sobre a Lei de Proteção de Dados – LGPD

A Lei de Proteção de Dados – LGPD é uma legislação brasileira que legitima e regula atividades e ações de tratamentos de dados pessoais. Para isso, todas as empresas devem adequar-se a ela, a fim de garantir a segurança dos usuários e tornar transparente os direitos que aquela pessoa tem quando seus dados são vazados, ou quando a pessoa é vítima de ataques cibernéticos.

Por que proteger a minha empresa? 

Já que entendemos mais sobre o que é e como funciona o Ransomware, no tópico abaixo separamos os motivos pelos quais você deve proteger a sua empresa de possíveis ataques cibernéticos. Confira abaixo:

  • Caso haja o vazamento e a exposição de dados, sua empresa pode pagar multas;
  • Evita maiores prejuízos maiores, como a perda de clientes;
  • O malware não diferencia suas vítimas, por isso, é importante ter o máximo de segurança;
  • Qualquer organização ou empresa, independente da área de atuação ou porte da empresa pode ser alvo de um ataque.

Entendeu por que é tão importante proteger sua empresa de cibercriminosos? Sabemos que com esse grande avanço dos meios digitais, qualquer ação maliciosa que envolva a privacidade de seus clientes, ou qualquer ataque cibernético é algo sério e que deve ter-se total atenção e suas devidas precauções. Para isso, é extremamente importante estar alinhado a essas ações.

Para saber mais, fale com o nosso time e garanta a proteção de sua empresa agora, clicando aqui. Acompanhe-nos também em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e conteúdos: Facebook, Instagram e Linkedin.

Marketing Trust Control

Você pode gostar também