Comemore o dia mundial da senha, aprimorando as melhores práticas de senha
11 maio 2018No dia 03 de maio, foi comemorado o Dia Mundial da Senha! É a época ideal do ano para reexaminar e reconfirmar as práticas recomendadas de senha. Para ajudar, a WatchGuard Technologies criou um pequeno vídeo para responder às suas perguntas sobre senha. Aprenda a duração ideal de uma senha, como ela é armazenada, como é protegida, por que você deve se importar e muito mais. Variedade é o tempero na vida de uma senha. Mas com tantas senhas longas e personalizadas, você não deveria usar um gerenciador de senhas? E podemos utilizar autenticação multifator? Como essa nova tecnologia torna os usuários mais seguros no trabalho e em casa?
Aqui estão algumas dicas básicas que tornarão suas senhas mais fortes:
Use senhas longas com mais de 16 caracteres.
Algumas fontes recomendam o uso de senhas complexas com uma combinação de letras, números, símbolos e letras maiúsculas. Nosso conselho é tornar as senhas mais longas, em vez de mais complexas (as letras extras adicionam complexidade suficiente para torná-las seguras). O comprimento é importante por causa da criptografia e como funciona o hashing de senhas. Se um hacker rouba senhas criptografadas, ele pode tentar adivinhá-las executando todas as combinações possíveis de letras e números por meio de uma função de criptografia e comparando a saída com a senha criptografada que eles roubaram. Computadores modernos podem decifrar senhas curtas dessa maneira rapidamente. Uma senha com 15 caracteres ou menos pode ser quebrada em um período razoável, portanto, certifique-se de deixar suas senhas mais longas do que isso!
Use senhas diferentes em todos os lugares.
Dessa forma, se uma de suas contas for comprometida, a mesma senha não colocará um hacker em outras contas de sua propriedade. A maneira mais fácil de fazer isso é usar um gerenciador de senhas como o LastPass, o DashLane ou o Sticky Password e salvar senhas longas e complexas para cada uma das suas contas. Agora você só precisa lembrar de uma senha para o gerenciador de senhas em vez de dezenas de senhas separadas!
Use a autenticação de múltiplos fatores.
Nenhuma senha, mesmo uma senha forte, é perfeita. As soluções de autenticação multifator exigem mais de um token (algo que você possua, conheça ou seja) para fazer login em um serviço. Muitos sites e aplicativos agora oferecem essa opção de login. Eles exigirão que você insira uma senha e execute outra ação, como digitar um código enviado para um smartphone, inserir uma chave de hardware USB ou digitalizar seu rosto ou olho com uma câmera para fazer login. Recomendamos enfaticamente ativar as opções de autenticação multifator, considerando a oferta de soluções, caso você administre uma pequena empresa.
Quer mais informações? Vá até o site do Dia Mundial da Senha. Você pode até mesmo aceitar o compromisso #LayerUp e aprender mais sobre suas opções de autenticação de múltiplos fatores.
Post original: https://goo.gl/oVXg2M